Desenvolvimento da Planta Genérica de Valores
A Planta Genérica de Valores (PGV) é formulada com a utilização de cálculos que possibilitam a obtenção dos valores venais dos imóveis urbanos de um município, a partir da avaliação individual de cada propriedade, para fins de cobrança de impostos, como: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e Contribuição de Melhoria.
Dessa forma, a PGV é um instrumento essencial para que o poder municipal tenha condições de cobrar dos contribuintes o valor justo sobre a propriedade, devido ao ajuste do valor venal dos imóveis ao valor real de mercado.
Municípios de pequeno porte, de maneira geral, apresentam dificuldade para a elaboração das suas plantas genéricas de valores justificado pelo baixo índice de informações consistentes para a formulação de qualquer modelo estatístico que garanta a confiabilidade da determinação dos valores.
Neste sentido a Empresa LIDER ENGENHARIA possui métodos de geoprocessamento para realizar a medição das áreas construídas, desde medições in loco quanto por utilização de imagens de satélite com alta resolução. A utilização de Tablets, registro fotográfico e outros softwares são de extrema importância para construção de um inventário imobiliário municipal e sua consequente modelagem estatística que assegure a confiabilidade da determinação dos valores.
[su_button url=”http://www.liderengenharia.eng.br/contato/” style=”flat” background=”#8ec0f8″ size=”5″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: phone-square”]Fale conosco[/su_button]